Anatomia humana para as escolas de ensino fundamental e médio do município de Patos - PB: um estudo preliminar
DOI:
https://doi.org/10.61223/coopex.v1i1.81Palavras-chave:
anatomia; ensino; educaçãoResumo
- O presente estudo relata a experiência na qual, alunos do ensino básico estudaram as estruturas anatômicas mais importantes do corpo humano com o auxílio de peças anatômicas sintéticas, material cadavérico e cartazes. O objetivo foi agregar valor aos conhecimentos adquiridos de maneira teórica em suas escolas. Este trabalho primou por desenvolver nos alunos-monitores dos cursos de enfermagem e fisioterapia a vocação pela docência. Foi utilizada metodologia expositiva pautada pela exploração dos recursos didáticos. Os sujeitos da pesquisa são: (10) alunos de Anatomia das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e (498) alunos da escola básica, que visitaram o laboratório de anatomia das FIP entre agosto a dezembro de 2008. Observou-se que o público-alvo foi bastante participativo, demonstrou interesse, curiosidade e satisfação durante as apresentações, o que sugere a eficácia das atividades. Os alunos-monitores participaram de atividades científicas, tiveram melhor atuação nas disciplinas práticas e estágios com bom desempenho em trabalhos
comunitários.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Creative Commons