Tdah e as proposições metodológicas nos panoramas educativos: um recorte psicológico-pedagógico
ADHD and methodological propositions in educational panoramas: a psychological-pedagogical approach
DOI:
https://doi.org/10.61223/coopex.v15i01.716Resumo
No âmbito escolar, as edificações estratégicas funcionais, os direcionamentos metodológicos e as
modalidades inclusivas são consideradas ferramentas fundamentais para o acolhimento global do sujeito com TDAH,
influindo diretamente nos manejos das problemáticas associadas ao desempenho acadêmico insatisfatória e as
dificuldades intricadas nas habilidades psicossociais. Pensando nisso, o presente estudo discorre sobre as possíveis
mediações dos casos de TDAH nos âmbitos educacionais através das modalidades interventivas em suas dinâmicas
diálogicas e interdisciplinares, tendo como plano de fundo as fomentações psicológicas-pedagógicos perante de suas
interligações teórico-práticas e metodológicas. Para tanto, utilizou-se da metodologia de revisão narrativa como
instrumento direcional de pesquisa bibliográfica em suas amplitudes organizativas e captadoras informacionais, valendo -
se de artigos científicos, capítulos de livro e obras especializadas relacionadas a temática aqui abordada, tendo as
plataformas digitais do Google Acadêmico, Scielo e PePSIC como principais fontes de buscativa científica.
Palavras-chave: TDAH. Educação. Pedagogia. Psicologia
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