Cidadania planetária e as concepções mercoescolares: tendências ambientais na transformação socioeducacional
DOI:
https://doi.org/10.61223/coopex.v14i5.665Resumo
: O presente estudo científico traz à tona a pertinência das noções e execuções da cidadania planetária
em vista das possibilidades de mediação e modificação das concepções mercoescolares, tendo como plano de
fundo a força motriz dos preceitos educativos-ambientais como catalisadores assertivos das transformações
socioeducacionais. Para isso, utilizou-se da metodologia de revisão narrativa como principal formativa de
captação e organização de dados e argumentações esboçados ao longo da construção discursiva, valendo-se de
artigos científicos, capítulos de livro e obras acadêmicas como elementos centrais de buscativa, encontradas
geralmente nas plataformas digitais do Google Acadêmico, Scielo, PePSIC e Repositórios Universitários. Sendo
assim, considerando a necessidade e presentificação constante das tendências ambientais-educativas na
contemporaneidade, seguem os demais tópicos relacionados a discussão entre as proposições da cidadania
planetárias e as diretrizes vigentes das contingências mercoescolares, edificando um arcabouço investigativodialógico em favor das movimentações socioeducativas-ecológicas nos campos contemporâneos.
Palavras-chave: Cidadania Planetária. Mercoescola. Ambientalidade. Socioeducacional.
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