PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICA E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO ESTUDANTIL

Autores

  • Lilyan Dias de Medeiros Amorim
  • Marcos Vitor Costa Castelhano Centro Universitário de Patos-UNIFIP

DOI:

https://doi.org/10.61223/coopex.v13i1.65

Palavras-chave:

Procrastinação. Estudantes. Influência.

Resumo

As demandas ofertadas no universo estudantil atreladas a carga emocional que o indivíduo carrega muitas vezes reflete no distanciamento dos afazeres práticos do cotiano, ou seja, na postergação de atividades diversas como escolares, laborais ou acadêmicas. Tal prática é, atualmente, denominada por estudiosos como procrastinação. Pesquisadores evidenciam que o ato de procrastinar está mais evidenciado em grande parcela estudantil, sendo esse um público bem suscetível a realização desse comportamento, fazendo-se, portanto, necessário ater-se a essa demanda visando a melhoria de diversos aspectos comuns na sociedade, uma vez que, esse fenômeno pode gerar na perca de alunos e futuros profissionais que seriam de grande valia para o meio. Nesse sentido, tal trabalho objetiva adentrar em uma reflexão mais aprofundada acerca da referida temática em vista, justamente, de um entendimento mais aprofundado não apenas de como ele é percebido entre estudantes, mas também de que forma ele é percebido e afeta suas vivências. A partir desse estudo, fora possível abarcar uma reflexão breve, porém enriquecedora acerca da predominância e dos reflexos que a procrastinação tem no cotidiano estudantil. Mesmo com os baixos estudos a nível mundial e nacional essa temática tem ganhado espaço no cenário científico devido não só as aplicabilidades estudantis, mas a sua associação ao aumento de transtornos mentais comuns e as graves consequências para o cotidiano estudantil. Ao promover estudos direcionado a procrastinação abre-se espaço para promoção de estudos que deem maior destaque aos aspectos que a envolvem e suas possíveis correlações.

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Publicado

2022-09-02

Como Citar

Dias de Medeiros Amorim, L., & Costa Castelhano, M. V. (2022). PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICA E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO ESTUDANTIL. Revista Coopex., 13(1), 1–10. https://doi.org/10.61223/coopex.v13i1.65

Edição

Seção

Artigos