A inclusão social de sujeitos diagnosticados com esquizofrenia diante das possibilidades interventivas no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.61223/coopex.v14i3.328Resumo
No contexto escolar, aponta-se que as inclusão dos alunos diagnosticados com esquizofrenia se faz essencial enquanto medida participativa, demonstrando a pertinência das atuações pedagógicas assertivas mediante da diversidade humana, levando em consideração que tal conscientização se presentifica de forma gradual nas entrelinhas da inclusão social. Pensando nisso, o artigo em questão objetiva discorrer sobre as possibilidades da inclusão social de alunos diagnosticados com esquizofrenia frente das possibilidades interventivas da educação contemporânea, levando em consideração as perspectivas dialógicas e interdisciplinares em saúde mental. Para fins de metodologia de pesquisa, valeu-se da modalidade de revisão narrativa para organizar as captações argumentativas estruturais utilizadas, abarcando tal feito através de artigos científicos, capítulos de livro e outras produções acadêmicas relacionadas, contando com as plataformas digitais do Google Acadêmico, Scielo e PePSIC como principais bases informacionais. Portanto, tendo mente a significância das propostas inclusivas em saúde perante do público intricadas nas condições psicóticas em vista dos ambientes escolares-educativos, apresenta-se uma exposição coesa e dialética sobre os caminhos interventivos defronte das necessidades pedagógicas-psicológicas nos meios educacionais da contemporaneidade.
PALAVRAS-CHAVE: Inclusão Social. Esquizofrenia. Educação. Contemporaneidade. Saúde Mental.
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