Sobre a Revista

A JuFIP - Revista Jurídicas das FIP representa a união de esforços destinados a
exteriorizar reflexões sobre o fenômeno jurídico, destinando - se a oferecer  com
responsabilidade e qualidade científicas  um espaço de fomento ao saber jurídico. Em outros termos, cumpre - se também um papel de ampliação da produção científica não só do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos (FIP), mas também
de elevada relevância para o contexto regional onde se sedia a Instituição e, conseque
ntemente, para a sociedade preocupada em amadurecer o conhecimento sobre o Direito. Amparada por destacado corpo editorial e científico, a Revista é desenvolvida sob o sistema de duble blind review, que oportuniza ao menos dupla avaliação dos trabalhos, com a devida omissão das identidades de autores e revisores no parecer de originais. A intenção é preservar a fidelidade do processo de editoração, mantendo - a isenta de qualquer parcialidade. Nesse contexto, sem a pretensão de limitar-se a área de conhecimento jurídico específico, com trabalhados diversos temas, organizados, inclusive, inter e multidisciplarmente, em torno de perspectivas como ensino jurídico universitário; publicidades abusiva e enganosa; lei anticorrupção e fraudes em licitações públicas; afeto como valor jurídico; questão cigana em face do Direito; Direitos Humanos, democracia e liberalismo; inserção social do idoso; homicídio; refúgio; violência contra a mulher; direito humano à alimentação adequada; multiparentalidade; crise estrutural do feudalismo e formação do capitalismo.
Como se percebe, há, portanto, uma diversidade de teses que implicam em uma
(res)signifação do objeto de estudo jurídico, demonstrando demasiado zelo científico dos autores e, inclusive, o importante preenchimento de lacunas no âmbito das discussões do Direito.